Atendimento psicológico
Aconselhamento – Coaching – Terapia – Consultoria Oferecemos 4 possibilidades para seu atendimento
Título do slide 2
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Título do slide 3
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Previous slide
Next slide

ACONSELHAMENTO (Counseling)

Auxilia o indivíduo na resolução de problemas, na tomada de decisões, no autoconhecimento buscando melhorar a sensação de bem-estar, o alívio de um sintoma específico ou a resolução de uma crise.

O atendimento através das técnicas de coaching tem como objetivo principal ajudar a pessoa a encontrar o melhor caminho para atingir seus objetivos, conforme suas metas pessoais.

A psicoterapia estaria relacionada a mudanças na estrutura da personalidade, envolvendo uma autocompreensão mais intensa, num nível mais profundo.

A área de segurança do trabalho busca reduzir os números significativos de acidentes de trabalho no Brasil, e apesar dos esforços, muito ainda temos que avançar.

Texto Aqui
Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui.
Texto Aqui
Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui.
Texto Aqui
Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui. Texto aqui.
Previous slide
Next slide

Conheça melhor cada uma delas

ACONSELHAMENTO (Counseling)

Com uma ação em um curto espaço de tempo, mas sem um tempo de trabalho pré-definido, possui o foco no presente e orientado para o futuro, em soluções de problemas imediatos. Essa técnica provoca uma reflexão mais abrangente e profunda, não apenas para solucionar uma questão, mas para entender por que ela existe, numa atitude reflexiva sobre as causas da problemática atual. Quando se volta para o passado, seu objetivo é entender o ponto inicial da situação-problema, entender as dificuldades envolvidas no processo. É um momento onde a pessoa pode se recuperar e encontrar abrigo durante a sua caminhada, não através de conselhos, mas sim num processo de aprendizagem com feedbacks, direcionamento, orientação, informações e referências contextualizadas, relevantes ao processo, para que possa agir assertivamente frente às situações e desafios, num espaço todo seu, e sem julgamentos.

COACHING

Essa metodologia foca no desenvolvimento de habilidades, na reflexão pessoal e na experiência de cada um, ajudando a construir uma rota de ação rumo ao resultado desejado. Também busca o aumento de recursos via transformações específicas, utilizando metodologias e planejamento para construir as soluções e alternativas que potencializem o esperado. Partindo do reconhecimento do momento presente, da identificação das dificuldades atuais e do que precisa fazer para alcançar o que se propõe, essa técnica possui um foco temporal no presente e futuro, para facilitar mudanças, tanto nos resultados, como na produtividade, nos comportamentos, atitudes, estilo de vida, posicionamento de carreira, entre outros. Busca resolver problemas pontuais, para uma tarefa ou problema singular, de forma diretiva e com num trabalho com um período definido, com início, meio e fim, e um objetivo por vez preferencialmente. Utilizando diferentes ferramentas, da partilha de experiências, do feedback e da ausência de julgamento, além do efetivo engajamento para que se alcance o resultado e produzir mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas em um curto espaço de tempo, possibilitando a conquista de resultados efetivos em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

TERAPIA

É indicada em casos nos quais a orientação e o aconselhamento não seriam suficientes para conduzir os processos de mudanças e de crescimento necessários, em assuntos relacionadas a saúde emocional, aos “porques” do paciente, agir, pensar e sentir daquela maneira e a forma como isso pode ser mudado através de fortalecimento pessoal. Por possui um tempo de intervenção mais longo, sem definir ou delimitar momento de término, as intervenções psicoterápicas focam na reflexão, mais centradas na prevenção do que na resolução de problemas. Essa forma de tratamento dos problemas de natureza emocional, necessita de uma pessoa especialmente treinada, habilitada (o psicólogo) que irá estabelecer uma relação profissional com a pessoa, com o objetivo de identificar os sintomas ou padrões inadequados de comportamento e promover crescimento e desenvolvimento da personalidade. São também aspectos possíveis de se alcançar num tratamento terapêutico maior estabilidade de humor, maior tolerância às frustrações, erros e fracassos, senso de identidade mais fortalecido e maior facilidade nas interações sociais.

CONSULTORIA EM CULTURA E CLIMA DE SEGURANÇA

A psicologia participa ativamente deste esforço, na construção das mudanças necessárias, na consolidação da cultura da segurança, na preocupação e cuidado com as atividades. O psicólogo é peça chave nesse processo de intervenção na cultura de segurança das empresas. É importante desenvolver e reforçar a cultura de prevenção de acidentes, uma preocupação constante dos gestores e dos profissionais de saúde e segurança no trabalho (técnicos e engenheiros de segurança, médicos e enfermeiros do trabalho, fisioterapeutas, gestores de pessoal, membros da CIPA, etc.) podem se valer de conceitos da Psicologia da Segurança do Trabalho para alterar qualquer realidade de acidentes do trabalho, incidentes e desvios, risco e percepção de risco, atuando além do comportamento, buscando uma Cultura de Segurança efetiva. Compreender os aspectos da cultura que interferem na segurança do trabalho envolve a Liderança da organização que deve assumir o compromisso para desenvolver uma Cultura de Segurança por Toda Empresa, construindo um Plano de Ação e de Intervenção que seja eficaz.